terça-feira, 7 de outubro de 2014

Chefes Escoteiros são nomeados DCBS

A equipe dirigente da nossa Região Escoteira ganha mais dois membros  - os Escotistas Cláudio Sá Barros e Guadalupe Barrosque foram nomeados pela UEB, como Diretores de Curso Básico - DCBS do Maranhão.
O Diretor Presidente dos Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão, Márcio Nava, fez a entrega dos Certificados para os chefes escoteiros, numa cerimônia na sede do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru.

Parabenizamos o 4º GEVIC e os Chefes Cláudio e Guadalupe por mais esta conquista.
BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Marcelo Nunes Mendonça o mais novo Insígnia de Madeira!

A Região Escoteira do Maranhão está em festa com a conquista do Escotista Marcelo Nunes Mendonça, o mais novo Insignia de Madeira do Maranhão.
A cerimônia aconteceu no dia 13 de setembro de 2014, na sede do 10º Grupo Escoteiro Piatã - Colégio Marista Araçagy.

A Vice-Diretora Presidente e Coordenadora de Formação da Região do Maranhão, Chefe Sarah do Amaral, fez a entrega a Chefe Marcelo do Lenço e do Certificado da Insignia de Madeira (IM) - o mais alto grau de formação do Chefe Escoteiro.
Após uma caminhada de curso e prática Chefe Marcelo recebeu do seu Assessor Pessoal, Chefe Nunes, o  Cordão de IM, símbolo dos membros do 1º Grupo de Gwille.  
O Grupo Piatã preparou uma bela cerimônia para comemorar a conquista do seu Escotista, reunindo convidados familiares e integrantes do grupo.

Durante o evento, Chefe Sarah, em nome da Direção Regional, parabenizou o escotista e falou do compromisso maior a partir de agora, pois  essa conquista é o início de um novo caminho, já que a IM trás mais responsabilidades para o chefe escoteiro.
Chefe Marcelo compartilhando com a sua família, esse momento importante em sua vida.
Representando a família, a esposa Mariana e a filha/escoteira Sabrina, fizeram uso da palavra para homenagear chefe Marcelo. 
Como lembrança deste dia especial, Chefe Marcelo ganhou um quadro da Diretoria e uma camisa personalizada dos Escotistas do Grupo Piatã.
Bravo, Bravo, Bravíssimo!
Fotos: Thania Suely