A manifestação teve início na Praça do Pescador com um ato ecumênico. O coordenador da campanha SOS Vida, Lourival Cunha, falou sobre a importância de ações que provoquem o despertar da cidadania na pessoas, e de ações de façam o poder público assumir sua responsabilidade junto a sociedade. Vários representantes de instituições presentes, assim como familiares das vítimas, falaram também, reforçando a luta em prol de uma sociedade mais justa.
Participaram desta caminhada e carreata o 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto, 10º Grupo Escoteiro Piatã e Diretores da Região Escoteira do Maranhão. Os jovens presentes tiveram a oportunidade de vivenciarem, na prática, a cidadania, vivendo assim, os princípios idealizados por Baden-Powell de formarmos escoteiros que pratiquem a cidadania ativa.
Durante todo o percurso da caminhada as pessoas que estavam na Litorânea, nesse domingo, apoiavam e reforçavam a necessidade de uma política mais séria para o trânsito e a urgente necessidade da duplicação do trecho (Campos de Perízes - BR 135), conhecido como "corredor da morte". Unindo forças com todos que participavam deste ato de cidadania.
O Movimento Escoteiro apoiou a distribuição de panfletos educativos e adesivos da campanha SOS Vida.
A comissão organizadora, no final, agradeceu o apoio de todas as instituições e familiares das vítimas, presentes na manifestação, agradecei também ao Movimento Escoteiro pelo apoio que tem recebido em todas as ações da Maçonaria.
Agradecemos o apoio dos adultos voluntários do 1º GECON e 10º PIATÃ, e parabenizamos os jovens escoteiros pela atitude cidadã.
Esta manifestação pela cidadania teve a cobertura dos meios de comunicação de massa, o que muito contribui, ainda mais, para o despertar da consciência maranhense.
Veja no link abaixo a reportagem veiculada, sobre a manifestação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário