sábado, 13 de abril de 2013

Os primeiros passos para a criação de um Grupo Escoteiro em Paço do Lumiar

A Direção Regional,dando continuidade ao plano estratégico de crescimento e divulgação do Movimento Escoteiro, realizou nos dias 26 e 27 de março de 2013, palestras sobre o Escotismo,  na Escola Tácito Caldas no município de Paço do Lumiar.
 Nesses dois dias mais de 260 jovens com idade para os Ramos Escoteiro e Sênior assistiram as palestras. 
O encontro, organizado pela Diretora da Escola, Sra. Terezinha em parceria com a Direção Regional, reuniu alunos da escola de diversas séries e turnos, que tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre Escotismo.
Os Diretores regionais, Nunes, Márcio e Pio, falaram sobre o que é o Movimento Escoteiro, exibiram vídeos e realizaram dinâmicas com os jovens.
Esta ação  consolida uma parceria já iniciada anteriormente com a direção da escola, para a criação de um grupo Escoteiro em Paço do Lumiar, mais precisamente na Escola Tácito Caldas, com o apoio dos professores, funcionários e pais.

O Diretor de Relações Institucionais, Antonino Pio, proferiu brilhante palestra aos pais, demonstrando a importância do Movimento Escoteiro para a formação da juventude. Durante a reunião, Mestre Pio, ressaltou que o sucesso da criação de um grupo escoteiro em Paço do Lumiar, depende necessariamente da participação destes nesta ação. No final foi criada uma comissão formada por pais de alunos da escola, para o inicio da organização do Grupo Escoteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário