1 Alerta Chefia!
Estimule os jovens a participarem!
- Procure se informar o máximo possível da atividade, e anime os jovens a montarem suas equipes, seja por patrulha ou por seção.
- Lembre-se que a atividade é para os membros juvenis, mas o apoio do chefe é fundamental!
2 Local adequado
- O local para a base, precisa de uma infra estrutura para suportar a mesma.
- Atente aos detalhes:
- Material para a base do JOTI: além de computadores, notebooks, procure sempre ter webcams, câmeras digitais, scanner, além cartolina, tesoura, entre outros materiais diversos e claro, o traje escoteiro. Não é necessário ficar a atividade toda trajado, mas talvez, para algumas tarefas ele pode ser necessário.
- Alimentação: junte uma pequena taxa dos participantes para comprar lanche, pois a atividade é longa e a fome atrapalha.
- Cuidado com o local: casa, escritório de algum pai ou escotista, ou até mesmo a sede do grupo, todos os locais precisam ter espaço pra todos, e todos devem cuidar do local. Lembre-se que sempre deixamos o local melhor do que o encontramos.
- No ramo pioneiro, ou em alguns casos, no ramo sênior, os jovens já possuem uma certa autonomia, ou seja, podem montar a base e participar da atividade sem a presença constante de um escotista.
- Mas para os outros casos, é necessário que se tome o cuidado para acompanhar os jovens durante a atividade.
- Evite muitos jovens para poucos escotistas. Uma tropa escoteira com mais de 20 jovens a cuidado de apenas 1 escotista, é tragédia na certa. Imagine 20 meninos com duvidas, com fome, com vontade de ir ao banheiro, discutindo entre si, e você sozinho? Então, lembre-se de pedir ajuda, até mesmo aos pais dos jovens. Programe um revezamento com outros adultos para que a atividade não fique tão pesada pra ninguém.
Seguindo essas dicas básicas, com certeza a sua atividade fluirá com bastante facilidade e todos aproveitarão ao máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário