domingo, 12 de janeiro de 2014

Construindo um novo caminho!

Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve! (Lewis Carroll)
Vamos juntos construir um novo caminho para a UEB MA que queremos!

Nos últimos anos temos acompanhado as mudanças constantes que os Escoteiros do Brasil têm realizado para fortalecer a nossa instituição em várias áreas: Gestão de Adultos, Programação de Jovens, Relação Institucional, Crescimento, Reposicionamento junto à Sociedade, modernização da Loja Escoteira Nacional, atualização constante do SIGUE Administrativo com novas ferramentas de apoio aos Escotistas e Dirigentes, entre várias outras ações.
Temos atualmente um Planejamento Estratégico (PE) focado em ações concretas e Um Plano de Crescimento e Expansão (PCE) com metas para os três níveis da UEB, Nacional, Regional e Unidades Escoteiras Locais.
Estes são uma pequena demonstração do quanto precisamos trabalhar para termos o nosso Movimento alçado ao local que ele merece de reconhecimento junto a Sociedade como instituição de referência de trabalho junto aos nossos jovens.
Atentos a esta nova tendência dos Escoteiros do Brasil é que a nossa Região Escoteira convida aos seus adultos voluntários para juntos construirmos um Planejamento Estratégico e um Plano de Crescimento e Expansão de forma compartilhada, buscando definir para os próximos 02 (dois) anos o caminho que a Região Escoteira do Maranhão deverá seguir para sua melhoria e crescimento.
Assim estamos constituindo 04 (quatro) Grupos de Trabalhos (GT), que trabalharão, para em conformidade com o PE e o PCE nacional, estabelecer nossas ações futuras. Cada GT terá um Diretor Regional responsável pela sua Coordenação e um grupo mínimo de adultos voluntários que queiram somar esforços para a realização dos estudos necessários para a consolidação deste trabalho.
As reuniões acontecerão de acordo com a conveniência de cada GT em datas, horários e locais definidos por estes. A única e grande obrigação que os GTs terão é de apresentarem até o dia 09 de março de 2014 o resultado dos seus trabalhos em uma reunião de apresentação e consolidação das ações propostas em cada GT.
Os Grupos de Tratalhos, são definidos de acordo com as Perspectivas definidas no Plano Estratégico da UEB.
Grupos de Trabalhos:
  1. GT Beneficiários/Sociedade: 1 Coordenador + 2 adultos voluntários, totalizando 03 pessoas. Coordenadora: Sarah Amaral.
  2.  GT Processos Internos: 1 Coordenador + 04 adultos voluntários, totalizando 05 pessoas. Coordenador: Marcio Nava.
  3. GT Pessoas: 1 Coordenador + 2 adultos voluntários, totalizando 03 pessoas. Coordenadora: Graça Pinto.
  4. GT Finanças: 1 Coordenador + 2 adultos voluntários, totalizando 3 pessoas. Coordenador: Cláudio Barros.
Os interessados em participar dos GT’s devem encaminhar e-mail para diretoriauebma@yahoogrupos.com.br, constando a informação para qual GT deseja participar e colaborar, até o dia 20/01/2014. Os GT’s serão oficializados durante a INDABA, no dia 25 de janeiro.
Vamos juntos construir o Escotismo que merecemos e que queremos. Contamos com a sua participação.
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!
Diretoria Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário