sábado, 12 de julho de 2014

Direção Regional resgata o Movimento Escoteiro em Caxias

Dando continuidade ao processo de crescimento do Escotismo em nosso estado, o Diretor Presidente dos Escoteiros do Maranhão,  Márcio Nava, acompanhado da Vice-Diretora Presidente, Sarah do Amaral, estiveram em Caxias com o objetivo de resgatar o Movimento Escoteiro na cidade.  
O evento aconteceu no Centro Educacional Aluízio Azevedo, nos dias 5 e 6 de julho de 2014, e contou com a participação de todos os antigos integrantes do 8º GE Duque de Caxias, Grupo que funcionou de 1972 a 1996 chegando a ter um efetivo de 120 membros.
Durante o encontro foi realizada a palestra informativa que faz parte de um dos cinco passos para a abertura de um Grupo Escoteiro . O próximo passo dos voluntários será o cumprimento dos requisitos necessários para a expedição da Autorização Provisória de Funcionamento.
Durante o encontro o Diretor Presidente da UEB MA, Márcio Nava fez entrega de algumas literaturas escoteiras,  para o antigo Dirigente do 8º GE Duque de Caxias,  Chefe  Antônio Concuteli, que está contribuindo com a reabertura do Grupo.  Os livros como Manual de Administração; Projeto Educativo da UEB; Os Primeiros 06 meses de uma Tropa Escoteira e Clã; Relatório Anual da UEB; Trilha do Escotismo e um CD com vários documentos, darão apoio na reabertura do grupo.
Desejamos boas vindas e muito sucesso ao novo Grupo Escoteiro de Caxias.
Sempre Alerta para Servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário