segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

No dia 01 de dezembro de 2014, a Diretoria da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão reuniu a família escoteira para a cerimônia de inauguração da nova sede do seu Escritório Regional no bairro do Vinhais

A abertura do evento foi realizada pela Vice-Diretora Presidente da Região Escoteira do Maranhão, Chefe Sarah do Amaral, que iniciou dando boas-vindas e agradecendo a participação de todos os presentes. 
 A seguir aconteceu um momento de espiritualidade com Chefe Alga Maria - Diretora Administrativa da UEB MA, que fez uma bela oração, demonstrando que os caminhos que já percorremos foram abençoados com a conquista deste espaço, tão importante para o crescimento do Escotismo em nosso estado. 

O Diretor Presidente Chefe Márcio Nava, fez uma retrospectiva histórica dos momentos percorridos até esta conquista. Relembrou a antiga sede no Ginásio Costa Rodrigues, onde por décadas funcionou a UEB-MA. Falou ainda da pequena grande sala no Grêmio Lusitana e das pessoas que muito se dedicaram em prol do Escotismo, como o Chefe Júlio Augusto Ericeira. Enfatizou ainda, que este espaço é uma conquista de todos, e que se sente honrado e feliz em entregar nesta gestão, a nova sede do Escritório Regional, para que se escreva um novo momento no Movimento Escoteiro maranhense.
Chefe Márcio destacou também o empenho da estimada Chefe Guadalupe, que em uma demonstração da vivência do ideal de B.P, seguindo o caminho do servir e propiciando o bem comum, foi incansável no esforço da conquista deste nosso novo espaço.
A Diretora Pedagógica do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru, Narcisa Rocha, também lembrou de alguns momentos vividos pela Região Escoteira do Maranhão até a importante conquista deste novo espaço. na oportunidade parabenizou a Direção Regional, e presenteou a nova sede com um belo relógio que representa que a hora é favorável para novas e futuras conquistas.
A nova sede do Escritório Regional foi oficialmente inaugurada pelo atual e ex-Diretores Presidentes da União dos Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão, Márcio NavaAlberto RochaWharton Guedes e Antonio Nunes.

O Escritório Regional, com uma ampla área e com excelentes instalações, está localizado no bairro do Vinhais.
Parabéns aos Grupos Escoteiros que prestigiaram esta importante conquista.
Conheça o nosso Escritório Regional.
De fácil acesso, o Escritório Regional fica próximo a UPA/Vinhais
Parabenizamos esta gestão pelo brilhante trabalho  desenvolvido a frente da UEB-MA.
BRAVO! BRAVO! BRAVÍSSIMO!
FOTOS: Thania Suely e Alga Maria

Um comentário:

  1. Adquirir uma sede própria é um sonho de instituições como o escotismo, em que o espaço é essencial e a referência "locus" do movimento também. Parabenizamos à diretoria por essa grande vitória. Assim como a D.E.MA, e sendo integrante do G.E. Kaluanã, de Bacabal, torço que a possamos um dia ter a nossa também.

    ResponderExcluir