sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

1º Grupo Escoteiro COELHO NETO promove palestra

O 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto em parceria com o Instituto  de Cidadania Empesarial do Maranhão (ICE-MA) realizou no dia 16 de fevereiro de 2011 em sua sede no Turu, palestra informativa sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto.
O ICE-MA é uma organização sem fins lucrativos, que atua desde 2001 com a associação de empresas com sede no Maranhão. O Instituto foi criado com o objetivo de disseminar práticas de responsabilidade social empresarial e atua no desenvolvimento de diversos projetos nas áreas de mobilização, educação, comunicação e assessoria técnica.
 A palestra foi ministrada pelo Coordenador do Projeto "Observatório Social", Daniel, que falou sobre o desenvolvimento das diversas ações do ICE em São Luís.
Um dos  Projetos do ICE é o  "Observatório Social", movimento de articulação intersetorial que busca definir e monitorar indicadores de sustentabilidade da cidade de São Luís, promovendo a participação das várias instâncias sociais na vida presente e futura da cidade, promovendo uma melhor qualdiade de vida.
Durante a palestra Daniel explicou as estratégias do movimento "Nossa São Luís", que entre outras tem como objetivo a  Mobilização social – constituição do conselho de especialistas e grupos de trabalho com representantes dos vários setores sociais.
Ser um espaço para análise e debate sobre a cidade de São Luís, na busca de influenciar positivamente a administração pública, identificando tendências, promovendo iniciativas que possam recuperar para a sociedade os valores do desenvolvimento sustentável, da ética e da democracia participativa.
No final do encontro o Diretor Márcio falou sobre as ações sócio-educativas e culturais que envolvem o Movimento Escoteiro e os projetos desenvolvidos pelo ICE-MA, e entregou um kit com literaturas sobre o Escotismo.
Diretor Márcio Nava e o Coordenador do ICE-MA Daniel
 A Diretoria Regional participou do Encontro no 1º GECON

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário