terça-feira, 12 de julho de 2011

Escoteiros participam da Colônia de Férias do 24º BC

 
Na primeira semana do mês de julho o 24º Batalhão de Caçadores (24º BC) realizou nas suas dependências, a Colônia de Férias "O Recrutinha", aberta a sociedade maranhense. 
Foram  dias de muitas atividades nas mais diversas áreas de recreação, esporte e aprendizado para crianças de 05 a 12 anos.
  O Comandante Peregrino, que vem desenvolvendo um brilhante trabalho no 24º BC, convidou o Movimento Escoteiro para participar da Colônia de Férias.
Participaram da colônia crianças de 05 a 12 anos que receberam um kit com camisa, boné, garrafinha para água e mochila.
Os participantes viveram experiências diversificadas, entre elas um pernoite com direito a dormir em barracas. Durante a noite do pernoite foram apresentadas peças teatrais, show de tochas e Boi de Axixá.
 Durante a colônia as crianças tiveram a oportunidade de descobrirem um novo universo. Conheceram o desafio de vencer a pista de corda, tirolesa, ponte suspensa, rapel, ...
 O contato com a vida ao ar livre levaram os jovens a descobrirem também o valor da vida em equipe através de atividades como: camuflagem, caça ao tesouro, caça ao jacaré, e outros.
Na trilha ecológica as crianças descobriram a diversidade da nossa flora através da identificação das espécies. Este contato com a natureza certamente enriqueceu ainda mais a vidas desses jovens. 
Os jovens foram divididos em equipes, formando diversos batalhões, identificados com o nome de um animal da nossa fauna. A ordem unida contribuiu para que descobrissem o valor da disciplina.
 O evento conseguiu mesclar atividades diferenciadas do cotidiano das crianças com as comumente realizadas por elas. Na programação tinha cinema, futebol, natação, volei e atletismo.
O Movimento Escoteiro parabeniza o 24º Batalhão de Caçadores pela iniciativa desta ação e pelo nível da qualidade do evento realizado.
A Diretoria Regional Escoteira do Maranhão AGRADECE em ESPECIAL os Escoteiros: Francesco, Georgio, Jean, Paulo Neto (20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento) e Pablo (4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru), pela dedicação e doação em apoiarem nestes cinco dias  colônia de férias "O Recrutinha". 
Agradece também os(as) Escoteiros(as): Débora, Hanna, Michele, Pedro e Tamila do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru e 10º Grupo Escoteiro Piatã, pelo apoio realizado em um dia da atividade
 "o exército brasileiro além de defender a nação, tem uma atitude de também servir a sociedade. Esta experiência foi muito útil para mim, pois possibilitou o conhecimento de uma nova realidade, além de poder ajudar e servir outras pessoas".  
Georgio - Pioneiro do 20º G E José Ribamar Nascimento
 "Uma das coisas que me chamou atenção foi a organização do evento, a pontualdiade e o nível das atividades. Outra coisa, foi aprender a lidar melhor com as crianças. Tínhamos uma grande responsabildiade de cuidar delas, pois os pais confiaram elas a nós".
Francesco - Pioneiro do 20º G E José Ribamar Nascimento
 "Participar da colônia o recrutinha me trouxe muitas experiências. Descobri que cada criança tem uma história e aprendi a lidar melhor com elas. O pernoite foi muito legal. E descobrir que o Exército não trabalha só para defender o país."
Pablo - Pioneiro do 4º G E Visconde de Cayru
"O batalhão que eu apoei tinha crianças de 11 a 12 anos e percebi o quanto elas são simpáticas, comunicativas, espontâneas e divertidas, isso me ensinou melhor a lidar com elas. Foi uma experiência muito boa".
Jean - Pioneiro do 20º G E José Ribamar Nascimento
"Foi muito legal eu participar desta colônia de férias. Tive a oportunidade de trabalhar com crianças diferentes das que encontro no Movimento Escoteiro. Foi uma troca de experiência muito enriquecedora. O que me chamou atenção foi a organização, a disciplina e os horários bem definidos de tudo. Além de me fazer criar vínculos com outras pessoas".
Paulo Neto - Pioneiro do 20º G E José Ribamar Nascimento
A Região Escoteira do Maranhão agradece ao 24º Batalhão de Caçadores na pessoa do Comandante Peregrino a oportunidade de propiciar aos nossos jovens escoteiros uma experiência de vida enriquecedora.Colocamos o Movimento Escoteiro a disposição para novas parcerias.
FOTOS: UEB MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário