sábado, 4 de fevereiro de 2012

Escoteiros realizam campanha com sucesso!


A cidade de São Luís, iniciou o ano de 2012 com uma campanha de sensibilização para a importância da doação de sangue e medula óssea, e a conscientização para a doação de órgãos, liderada pela Rede de Jovens Líderes do Maranhão. 
O grande diferencial desta ação é que o Movimento Escoteiro, de forma pioneira, foi o promotor da campanha, agregando parceiros importantes como o Hospital Universitário através da Central de Transplantes, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (HEMOMAR) e o Shopping Rio Anil.
Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2012, foi instalado no Shopping Rio Anil, o stand de informação e mobilização da campanha. Durante esses três dias, a Rede de Jovens Líderes, formada por  jovens de todos os Grupos Escoteiros de São Luís, se revessou diuturnamente, na mobilização da campanha, demonstrando com isso, a grandeza da grande fraternidade escoteira, fazendo de todos os grupos, uma só família.
A população que visita o Shopping Rio Anil é orientada e conscientizada para a importância da Doação.
Cidadão Escoteiro... contribuindo com a sociedade, transformando realidades!
CIDADANIA ATIVA! Ação vivida pelos jovens nesta campanha.
O crescimento individual através do contato direto com a sociedade, prestando um serviço ao próximo, realiza o sonho idealizado por Baden-Powell.
A força da parceira, na conscientização da sociedade para a importância das doações, com a contribuição da Assistente Social da Hemomar, Sra. Tereza.
  A estrutura do stande foi fundamental para o atendimento ao público no esclarecimento da importância desta campanha.
O Movimento Escoteiro e o Hospital Universitário,  através da Central de Transplantes,  unidos na construção de um mundo melhor.
O Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão, Antonio Nunes, visita o Shopping Rio Anil e veste a camisa da campanha, panfletando e esclarecendo o público sobre a importância  do doador.
Durante o dia ou a noite, sempre é hora de mobilizar as pessoas.
A Coordenação do Núcleo de Jovens Líderes, reunido, avaliando o que já foi feito e o que ainda será realizado.
Caminhão da HEMOMAR, chega no Shopping Rio Anil, consolidando a campanha com a coleta de sangue.
O trabalho na organização e cadastro, no sistema de coleta de sangue.
A comunidade responde positivamente a campanha "BOA AÇÃO PELA VIDA!".
Chefe Nelson, do 206º Grupo Escoteiro Dom Bosco, de São Paulo, morando atualmente em São Luís, parabeniza a campanha, e faz a sua boa ação pela vida.
Colhendo os frutos...
Escoteiros... exemplo de Cidadania!
A coleta de sangue não se restringiu ao caminhão da Hemomar no Shopping Rio Anil, antecedeu aos dias da ação, e continuará através de outras realizações do Núcleo de Jovens Líderes ao longo do ano de 2012.
Durante a campanha diversos adultos voluntários dos Grupos Escoteiros visitaram o stand, apoiando e motivando a ação.
Parabenizamos os jovens que participaram da campanha. Agradecemos a todos os adultos voluntários, que como irmãos mais velhos, incentivaram, e contribuíram com esta ação, em especial a Celi Nava, Isolda Soares e Waldirene Oliveira, pelo apoio.
A Campanha Boa Ação pela Vida, teve também a cobertura dos meios de comunicação, com matérias veiculadas nos jornais "O Estado do Maranhão" e "Jornal Pequeno", além de reportagens exibidas pela TV Mirante e Difusora.
Confira, acesse os links abaixo:

5 comentários:

  1. parabéns pela campanha! É um ótimo exemplo do núcleo de jovens lideres para todos os escoteiros! Achei muito boa a iniciativa, e os escoteiros sendo vistos e reconhecidos na cidade :) muito legal, muitoo mesmo! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. uma bela campanha! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. eu vi no Jornal! fui escoteiro quando era criança e fico orgulhoso de saber que o movimento esta crescendo cada vez mais aqui no estado. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pessoal! Belíssima campanha. SAPS!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado de coração a Região do Maranhão pelo apoio e parceira. A vitória é de todos nós. E que venham mais campanhas (:

    ResponderExcluir