domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Escotismo Maranhense tem representante oficial no Projeto Orla

2012 se inicia com novidades na Região Escoteira do Maranhão, uma delas é a escolha do Escotista, Chefe Ildejan de Sousa Ferreira (akelá do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto)como representante oficial do Movimento Escoteiro Maranhense no "Projeto Orla".
No dia 26 de janeiro, no auditório do IBAMA, foi realizada a primeira reunião de 2012, e o Akelá Ildejan, que é Profissional do Meio Ambiente, participou como membro efetivo da Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla no Maranhão.
O Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima -  Projeto Orla, surge como uma ação  inovadora no âmbito do Governo Federal, conduzida pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Patrimônio da União. No Maranhão a responsável pelo Projeto é a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA/MA, que criou uma Comissão Técnica, formada por representantes de diversas instituições não governamentais, comprometidas com a questão do meio ambiente, entre elas o Movimento Escoteiro
O objetivo institucional do Projeto Orla se orienta no sentido da descentralização das ações de planejamento, buscando implementar uma política nacional que harmonize e articule práticas patrimoniais e ambientais, com o planejamento de uso e ocupação desse espaço, que constitui a sustentação natural e econômica da zona costeira.
Assim o Movimento Escoteiro coloca em prática o ideal de Baden Powell de realizar  ações que contribuam para a construção de um mundo melhor!
Parabéns ao Escotismo e ao nosso representante no Projeto Orla, Akelá Ildejan.
SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

2 comentários:

  1. Parabéns ao nosso akelá Ildejan. Temos certeza que você será a voz do escotismo maranhense nesse projeto tão importante para a nossa Ilha do amor.

    ResponderExcluir
  2. Teremos com certeza um excelente representante do Escotismo Maranhense neste projeto, pois além de ser conhecedor da proposta do Escotismo é um grande defensor das questões ambientais. Se ele brigou por causo do corte de uma mangueira no Campo Escola, imagine o que ele vai aprontar por lá (kkkk).
    Sucesso meu Chefe e Amigo.
    Parabéns Escotismo Maranhense!
    SAPS!

    ResponderExcluir