domingo, 17 de junho de 2012

Diretoria Regional realiza mais um curso com sucesso!

Dando continuidade ao projeto de capacitação dos adultos voluntários do Movimento Escoteiro, a Diretoria da Região do Maranhão realizou nos dias 02 e 03 de junho o Curso de Nível Preliminar para uma turma formada por novos Escotistas.
No dia 02 o curso aconteceu no SESC Turismo, sob o comando de Pedro Cardoso, Diretor do Curso. 
Antonio Nunes Diretor da Região deu boas vindas aos cursantes e falou da importância da formação continuada dos Escotistas do Maranhão.
O curso foi idealizado cuidadosamente, procurando mesclar palestras, dinâmicas interativas, jogos ativos, além de palestrantes convidados que atuam no movimento escoteiro e da Equipe de Formação que expressam a competência regional dos nossos formadores que durante o curso abordaram diversos focos da temática do Projeto Educativo do Movimento Escoteiro, proporcionando um melhor entendimento do Método Escoteiro.
O segundo dia do curso (03/06) foi realizado num cenário privilegiado pela natureza, a sede do Grupo Escoteiro Coelho Neto.
O Curso reuniu escotistas do G E Coelho Neto, G E Visconde de Cayrú, G E Piatã e GE José Ribamar Nascimento (grupo de São Luís), um escotista do Grupo Santos Dumont da cidade de Bacabal e membros da Associação Comunitária do Bairro do Bequimão (que em breve estará fundando um grupo escoteiro). 
o curso promoveu troca de experiências concretas, aproximando ainda mais os participantes.
Pausa para um coffee breck que ninguém é de ferro...!
 AGRADECIMENTOS
Nossos parceiros: 








Diretor do Curso:
    Pedro Cardoso
Palestrantes:
    Narcisa Rocha
    Guadalupe Barros
    Sarah Raquel Amaral
Equipe de Formação:
     Alga Maria
     Gene Nelson
     Graça Pinto
     Márcio Nava
Equipe de Apoio:
      Adilson Diniz
      Francisco dos Santos
      Rafael Santos

DIRETORIA DA REGIÃO ESCOTEIRA DO MARANHÃO
Sempre Alerta para Servir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário