terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mensagem do Presidente da UEB MA

Um novo ano se inicia, trazendo a certeza de que realidades são transformadas e que dias melhores são possíveis e reais. Por esta razão a Diretoria da União dos Escoteiros do Brasil do Estado do Maranhão congratula-se com todos os voluntários e membros juvenis neste início de 2013. Agradecendo o apoio dado a nossa gestão, possibilitando que juntos escrevêssemos um novo e belo momento na história do Escotismo em nosso Estado.
Com a contribuição de todos vocês, reorganizamos o Escotismo Maranhense, e passamos a ter a existência legal como instituição de personalidade jurídica.
Atualmente as Regiões Escoteiras de todo o Brasil vêem o Maranhão com outros olhos, e a sociedade, através de suas mais importantes instituições, como a Assembleia Legislativa, o 24º BC Barão de Caxias, Secretarias de Estado e do Município, organizações públicas e privadas, que compartilham momentos de existir com o Movimento Escoteiro, redescobriram a nossa presença e importância na vida da sociedade e da juventude.  
A nossa querida casa, o Campo Escola Escoteiro, em três anos, se transformou e conseguiu melhorias sonhadas e desejadas há mais de trinta anos. Despontamos ainda como uma das Regiões Escoteiras, que mais cresceu, chegando a quase duplicar o nosso efetivo. Noso quadro de formadores cresceu mais de 200%, e tivemos 100% de crescimento dos Escotistas que conquistaram a Insígnia de Madeira. 
Enfim, inicia-se um Novo Ano e finda-se uma Gestão. 
No dia 17 de março de 2013, enceraremos o nosso mandato com a certeza de que com o seu apoio, realizamos uma grande transformação no Escotismo Maranhense. E tudo só foi possível por que o sonho que sonhamos, foi um sonho que sonhamos juntos!
Que em 2013 Deus proteja e guarde a grande Família Escoteira, e que suas bênçãos recaiam,  iluminem e orientem a Direção Regional que assumirá as rédeas do Escotismo Maranhense, na gestão 2013-2015.
Um forte Sempre Alerta para Servir o melhor Possível!
Antonio João Leitão Nunes
Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário