sábado, 29 de dezembro de 2012

Escotismo vai a Escola em Paço do Lumiar


No dia 28 de dezembro de 2012 a Unidade Escolar Tássio Caldas, localizada em Paço do Lumiar recebeu a visita do Movimento Escoteiro para uma palestra para alunos da 5ª e 8ª série do Ensino fundamental, em uma atividade noturna promovida pela escola intitulada "noite do pijama".
Como peregrinos do Escotismo o Diretor Presidente da UEB MA Antonio Nunes e o Diretor de Relações Institucionais Antonino Pio se deslocaram na noite desta sexta-feira para divulgar o Movimento Escoteiro para os jovens da comunidade de Paço do Lumiar, consolidando o projeto de levar o Escotismo às Escolas.
Durante a atividade foram exibidos vídeos e realizada palestra sobre o Movimento Escoteiro,  deixando os jovens presentes fascinados pelo Escotismo.
Na verdade o Movimento Escoteiro Maranhense tem uma dívida histórica com o município de Paço do Lumiar, que é implantar na comunidade, que ha mais de 40 anos guarda e acolhe o nosso Campo Escola, um Grupo Escoteiro, proporcionando aos jovens de Paço, essa bela opção educacional. 
Com esta primeira ação foi plantada a semente para este sonho real e possível para o escotismo Maranhense. 
Após a palestra os Diretores Regionais se reuniram com a Diretora da Unidade  Terezinha de Jesus Maia Pereira e a Professora Selma Maria Pacheco Pinto, para traçarem um plano de metas, para edificar este sonho de ter em Paço do Lumiar um Grupo Escoteiro.
DIREÇÃO DA REGIÃO ESCOTEIRA DO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário