segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Movimento Escoteiro do Maranhão em franca e sólida expansão!


No último dia 07, domingo, foi realizada a palestra informativa sobre o Escotismo, para comunidade do Bairro Santos Dumont na cidade de Bacabal - Maranhão. 
A palestra, foi organizada pelos Dirigente e Escotistas do 6º Grupo Escoteiro Kaluanã, e faz parte de uma das etapas para a oficialização da criação do grupo.
Este grupo de adultos voluntários, com o apoio da Diretoria Regional, vem desenvolvendo um belo trabalho na cidade de Bacabal, demonstrando compromisso em contribuir para o crescimento do Escotismo e consequentemente contribuindo com o desenvolvimento dos jovens dessa comunidade.
O evento aconteceu no Centro Comunitário São Raimundo e teve a participação de jovens e adultos da comunidade onde funcionará a sede o Grupo Escoteiro Kaluanã.
Participaram também autoridades município de Bacaba que tem apoiado o Escotismo ao longo dos anos.
Representando a Direção Regional estiveram presentes  ao evento, o Diretor Presidente, Márcio Nava, o Diretor de Relações Institucionais, Antonino Pio, o Delegado Regional, Ildejan Ferreira, e os Escotistas Paulo NetoAdna e Alder, que viajaram até a cidade de Bacabal para apoiarem o Grupo Escoteiro kaluanã, neste passo importante para da criação do grupo.
A Região Escoteira parabeniza os voluntários do 6º Grupo Escoteiro Kaluanã  e a comunidade beneficiada com a criação de mais um grupo na cidade de Bacabal.
FOTOS: ildejan Ferreira

Um comentário:

  1. Sempre Alerta!

    Se quiserem divulgar, fiz um post bem interessante, com um desafio aos Escotistas no Dia do Escoteiro. Nos traz uma forte reflexão sobre nosso papel perante os jovens.

    http://maisumescoteiro.wordpress.com/2013/04/23/desafio-dia-do-escoteiro/

    Forte aperto de mão esquerda!

    Marcio Sequeira da Silva
    G. E. Arno Friedrich - 43RS
    ESCOTISMO: Educação para a vida!

    ResponderExcluir