quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

6º Grupo Escoteiro Kaluanã vivencia a cidadania ativa

O 6º Grupo Escoteiro Kaluanã deu exemplo ao Movimento Escoteiro da vivência da cidadania ativa, ideal sonhado e defendido por Baden-Powell. 
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bacabal, o Grupo Escoteiro participou, no dia 09 de fevereiro de 2014, de uma grande ação em prol da comunidade bacabalense. 
No residencial Terra do Sol foram entregues mil casas para a população da cidade,  do programa "Minha Casa Minha vida" .Nesta cerimônia o Movimento Escoteiro, através do 6º GE kaluanã, promoveu aos seus jovens e adultos voluntários, o exercício na prática, da Lei e Promessa Escoteira.
Durante a manhã de domingo os Escoteiros marcaram presença proporcionando aos jovens da comunidade diversas ações lúdicas com atividades recreativas diversificadas, que fizeram e farão a diferença no Residencial "Terra do Sol". 
Foi realizada uma Gincana Ecológica e o plantio de árvores e plantas que promoverão num breve futuro a melhoria na qualidade de  vida da comunidade.
Além de um mutirão de limpeza onde foram recolhidos uma grande quantidade de lixo existente no local.
O Movimento Escoteiro participou também, da entrega de kits de material escolar doados pela Prefeitura de Bacabal.
Durante o evento os Escoteiros contribuíram e participaram também da distribuição de lanches.
O Movimento Escoteiro de Bacabal, do Maranhão e do Brasil, se engrandece com ações belas como a desenvolvida pelo 6º Grupo Escoteiro Kaluanã.
Desejamos que todos os adultos voluntários e jovens do Kaluanã continuem a serem exemplo dos princípios sonhados por B.P.
BRAVO! BRAVO! BRAVÍSSIMO!
FOTOS: Salatiel e Melquisedeque



Nenhum comentário:

Postar um comentário