terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Diretoria Regional implanta a União Parlamentar Escoteira do Maranhão


No último dia 21 de dezembro de 2010, foi criada a União Parlamentar Escoteira do Maranhão, a exemplo do que já existe em outros Estados, a UPEMA foi criada nos moldes da União Parlamentar Escoteira do Brasil que congrega Parlamentares dos três níveis do Poder Legislativo que são simpatizantes das causas da juventude por intermédio do Movimento Escoteiro, com ideologia suprapartidária.
A União Parlamentar Escoteira Mundial já existe desde 07 de agosto de 1991 quando foi criada em Assembléia Constituinte em Seul, na Coréia do Sul. No Brasil foi criada em 11 de setembro de 1999, em Porto Alegre como União Parlamentar Escoteira do Brasil - UPEB, e seu atual presidente é o Senador Flávio Arns.
No Maranhão a União Parlamentar Escoteira foi instituída oficialmente com a posse do primeiro membro, Senador João Alberto como presidente do órgão. Em 2011 novos membros estarão sendo empossados também.


O objetivo principal da União Parlamentar Escoteira é consolidar-se como uma associação de parlamentares que, compartilhando dos princípios e do ideal escoteiro, independente de partido ou origem, somam esforços para apoiar o Movimento escoteiro em todos os seus níveis, contribuindo para o seu fortalecimento, permintindo que o maior número possível de crianças e jovens possam usufruir a prática do Escotismo, o maior movimento de educação não formal do mundo.
O Senador João Alberto recebe o lenço oficial da União dos Escoteiros do Brasil, e o certificado de posse como Presidente da União Parlamentar Escoteira do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário