sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Região do Maranhão rumo ao XIII Congresso Escoteiro Nacional 2012

A Região Escoteira do Maranhão e São Luís
Convention Bureau, no dia 08/12/2010, assinaram o Termo de Compromisso para a realização do XVIII Congresso Escoteiro Nacional, que será realizado em 2012, como parte das comemorações dos 400 anos de fundação de São Luís. Estiveram presentes a este evento todos os Grupos Escoteiros de São Luís, com a presença dos Dirigentes e Escotistas.
 Na oportunidade o Diretor Presidente da Regiãofez uma retrospectiva das conquistas que o Movimento Escoteiro conseguiu neste ano de 2010, ressaltando o Congresso Escoteiro de 2012, a indicação do Maranhão para representar os Estados do Nordeste no Conselho de Administração da União dos Escoteiros do Brasil, com o Mestre Antonino Pio, a política de fortalecimento da imagem da instituição junto a sociedade, por meio de visitas a autoridades e empresas, como também a divulgação para os jovens com o Proejto Escotismo nas Escolas.
Outro ponto importante falado pelo presidente Nunes, foi as melhorias que estão sendo implantadas no Campo Escola Escoteiro, com a união dos Grupos Escoteiros.
 Durante o evento os Diretores Presidentes de Grupo foram convidados para inaugurarem oficialmente a sala onde funcionará a Diretoria Regional, conquista esta, fruto da mobilização do Diretor Guedes junto ao Grupo Lusitana.
Na apresentação da sala o Diretor Nunes, falou carinhosamente sobre o espaço conseguido, intiluando-o de "pequena GRANDE sala", onde muitas melhorias para o Movimento Escoteiro sairão dali.
Nesta data especial o presidente do Convention & Visitors Bureau, Nan Sousa, falou da importância da realização do Congresso Escoteiro Nacional em São Luís, e sobre os projetos de comemoração dos 400 anos da cidade.
Nan Sousa, membro do Movimento Escoteiro, recebeu da Diretoria Regional, o lenço oficial da UEB, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele, ao longo dos anos. Trabalho esse em parceria do saudoso Chefe Ivo Anselmo, e do ex-governador Antonio Jorge Dino, em prol do Escotismo do Maranhão.
O espaço estava ambientado com uma decoração tipicamente escoteira, com barracas, fogueira, tochas e lampiões, resgatando no nosso coração  a mística escoteira,  diferencial que nos torna, atualmente, uma instituição mais do que necessária para a juventude. 

Outro ponto importante nesta data especial, foi a quantidade e variedade de pratos servidos no coquetel de confraternização. Demonstração viva do princípio que diz: "a união faz a força", pois está conquista só foi possível com a colaboração dos Grupos Escoteiros de São Luís: 1º GECON, 4º GEVIC, 5º GEARDOSB, 10º PIATÃ, 18º TÃO e 20º GEJORNA. 
Confraternização
1º GECON
Chefes prestigiam o evento
 4º GEVIC
 18º TÃO
 4º GEVIC e 20º GEJORNA
10º PIATÃ e 5º GEARDOSB
 4º GEVIC e 10º PIATÃ
Diretoria Regional com Nan Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário