terça-feira, 9 de agosto de 2011

Escoteiros participam da II Conferência Municipal da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI com o apoio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), na pessoa da Secretária Sra. Roseli de Oliveira Ramos,  e da Prefeitura de São Luis, realizou no dia 26 de julho de 2011 a II Conferência  Municipal dos Direitos da pessoa idosa de São Luís, com o tema “O Compromisso de Todos para um Envelhecimento Digno em São Luís”.

O Movimento Escoteiro foi convidado a participar do evento.
Os jovens Escoteiros presentes colaboraram na cerimônia de abertura da Conferência. 
Durante a conferência foram debatidos temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação.
O objetivo principal desta conferência é sensibilizar a sociedade para o contexto de envelhecimento da população brasileira, mobilizando especialmente as pessoas idosas para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade e fortalecendo o compromisso dos diversos setores da sociedade e do poder público com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos desse segmento.
A Região Escoteira do Maranhão, agradece o convite da Presidente Municipal dos Direitos do Idoso de São Luís, Sra. Ivaneide Giacomini.

Nossos fraternais agradecimentos a Chefe Guadalupe pelo empenho e aos jovens que participaram do evento.
Sempre Alerta para Servir!
FOTOS: UEB MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário