segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pioneiros participam de acampamento de integração

Nos dias 22, 23 e 24/07/11 o 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento visando promover a integração dos Pioneiros da cidade de São Luís, convidou os Clãs, para um acampamento de confraternização no Campo Escola.
Os jovens que dizeram sim ao convite, somaram às suas vidas pioneira, momentos de alegria, união, reflexão e troca de experiências.
Na programação do acampamento vários momentos foram utilizados no despertar da consciência sobre o verdadeiro papel do pioneiro na sociedade atual, e da mística que envolve o Clã Pioneiro, em relação aos desafios dos cavaleiros da modernidade.
Fortalecendo os laços de amizade entre os pioneiros de São Luís, diversos jogos foram realizados, fazendo com que o espírito da juventude, existente em todo pioneiro, aflorasse, lembrando de toda uma vida escoteira.
Este acampamento de integração, com certeza, foi um importante passo dado para o fortalecimento do Ramo Pioneiro na Região do Maranhão.
O Clã CARAIDE do 20º Grupo Escoteiro, promotor do acampamento e o Clã TXAI do 10º Grupo Escoteiro Piatã, discutiram nestes três dias, a cidadania ativa, que deve fazer parte do Movimento Escoteiro.
 Durante a jornada foi realizado um trabalho de pesquisa na comunidade São José dos Índios. Através de um sistema de carta prego, diversos desafios foram colocdos para os pioneiros, entre eles a preparação do café da manhã numa bela praia. Ao voltarem da caminhada preparam um saboroso churrasco de confraternização.

 Parabéns a iniciativa de Mestre Antonino Pio a aos jovens que Coordenaram o acampamento: Paulo Neto, Mayara, Jonathan e Tássio.
Neste acampamento os Pioneiros viveram na prática a 4ª Lei Escoteira "O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário