domingo, 14 de agosto de 2011

Maranhão cria Núcleo Regional de Jovens Líderes

Com o incentivo e contribuição do Mestre Pioneiro Pedro Cardoso e o apoio da Diretoria Regional, os jovens pioneiros de São Luís implantaram oficialmente a Rede Regional de Jovens Líderes do Maranhão.
 O Núcleo provisório organizou o I Fórum Regional de Jovens Líderes, em São Luís, para a eleição da escolha dos membros do Núcleo Regional dos Jovens Líderes do Maranhão

O evento teve a participação especial do Coordenador do Núcleo Nacional de Jovens Líderes, Winder Garcia, que veio prestigiar e apoiar esta importante conquista do Escotismo na Região. 
O Maranhão é o quinto estado do nordeste  a implantar o Núcleo, sendo que no Brasil 13 estados já possuem o Núcleo de Jovens Líderes. 
  O Fórum foi realizado pelos próprios jovens dos Grupos Escoteiros de São Luís, que formaram a mesa e coordenaram todos os trabalhos durante o evento, inclusive a eleição para o Núcleo definitivo.
Com o objetivo de criar uma unidade entre os participantes, foi desenvolvida uma dinâmica de grupo, promovendo a integração entre os jovens, fortalecendo com isso a filosofia e os valores presentes no Fórum de Jovens.


Com grande participação dos jovens de diversos Grupos Escoteiros, o I Fórum Regional de Jovens Líderes foi realizado no salão do Rotary Club onde funciona a sede do 10º Grupo Escoteiro Piatã (Ponta d'Areia).
A eleição para compor o Núcleo foi bastante concorrida, e o processo foi por voto aberto.

O Núcleo ficou assim constituído: Coodenadores: Paulo Neto e Beatriz Cardoso; Comunicadoras: Mayara Carvalho e Débora Nunes, e para delegados que irão representar o Núcleo no Fórum Nacional foram eleitos Sarah Amaral, Vinícius Sousa e Jonathan Queiroz, e como suplente,  Fernando Borges.
Os membros do Núcleo Regional de Jovens Líderes, renovaram a Promessa Escoteira, com o compromisso de trabalharem em prol do Movimento Escoteiro e da construção de um mundo melhor!
A Diretoria Regional prestigiou o  Fórum com a participação do Diretor Presidente Antonio Nunes, o Vice-Diretor Presidente Márcio Nava e a  Diretora Administrativa Isolda Soares. O Diretor Antonio Nunes falou em  nome de toda a Diretoria, dizendo que esse momento é histórico para o Movimento Escoteiro do Maranhão, e que essa conquista é um divisor de águas na administração da Região, pois a atuação do Núcleo de Jovens Líderes garantirá a continuidade e a modernização do Escotismo.
Esteve também presente ao evento o Escoteiro Ricardo Mariano, que atualmente reside no Estado da Flórida (Estados Unidos), e dedicou uma tarde das suas férias no Maranhão para rever os irmãos escoteiros. 
O Coordenador do Núcleo Nacional de Jovens Líderes com o atual Núcleo Regional, mostrando a camisa que recebeu de lembrança, do Pioneiro Vinicíus Sousa
 No final do Fórum  foi servido um coffe breack, em que se solidificou o espiríto de confraternização e fraternidade escoteiro entre os jovens.
A REGIÃO ESCOTEIRA DO MARANHÃO 
parabeniza a iniciativa dos jovens na criação do NÚCLEO REGIONAL DE JOVENS LÍDERES e na realização do I Fórum Regional, desejando sucesso nas futuras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário