domingo, 18 de dezembro de 2011

Executivo da UEB visita oficialmente São Luís


Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2011, o executivo da União dos Escoteiros do Brasil, Luis Carlos Debiazio esteve  em São Luís para junto a Região Escoteira do Maranhão consolidar a estrutura organizacional do Congresso Escoteiro Nacional que será realizado em abril de 2012.
Foram realizadas diversas visitas técnicas. No Rio Poty Hotel, Debiazio conheceu as instalações onde serão realizadas a cerimônia de abertura e a assembléia nacional.

A segunda visita técnica foi ao hotel Brisamar, sede do Congresso, onde foram vistoriados todos os espaços que  serão utilizados nas atividades do Congresso Nacional.

A terceira visita foi ao SESC Turismo, local onde será realizado o Fórum Nacional de Jovens Líderes.
Outro aspecto envolvendo a questão técnica foi a infra estrutura dos hotéis que irão hospedar os congressistas. Aqui Debiazio conheceu os quartos, o restaurante/alimentação e o lazer oferecido pelo Hotel Brisamar.
O SoftInn que é o hotel supereconômico oferecido aos congressista e o Belágio que também se enquadra como um hotel econômico, todos do Grupo Solare, também foram visitados.
Durante estas visitas técnicas, o Gerente de Sênior de Operações da UEB, conheceu toda a área em que ficará concentrado o Congresso, constatando o conforto e a praticidade, com uma vasta opção de lazer e gastronomia que os Congressista terão.
 Os Diretores Regionais levaram Debiazio para conhecer o sabor da culinária regional, em um dos almoços na praia ele saboreou uma deliciosa peixada à moda maranhense.
Durante a presença do representante Nacional da União dos Escoteiros do Brasil em São Luís, foi desenvolvida uma agenda de visitas a autoridades estaduais e municipais, buscando com isso, o fortalecimento da imagem do Movimento Escoteiro no Estado, considerando ainda, que em 2012 esteremos realizando pela primeira vez um Congresso Escoteiro Nacional.
A Comissão Organizadora do Congresso Nacional se reuniu com o Secretário de Estado de Turismo do Maranhão, Jura Filho, com o objetivo de buscar apoio para o congresso. 
Na Assembléia Legislativa, um dos vice-presidentes da casa, o Deputado Estadual Afonso Manuel, que tem na sua vida pessoal e familiar uma história de apoio ao Escotismo, recebeu a comissão do congresso e aceitou o convite para integrar a União Parlamentar Escoteira do Maranhão, garantindo ainda, o seu apoio e a sua presença ao evento nacional.
A comitiva foi recebida também pelo Deputado Estadual Roberto Costa, que aceitou participar da União Parlamentar Escoteira do Maranhão, pois se identifica com as causas da juventude maranhense.
Dando continuidade a agenda, agora com a esfera municipal, o representante da UEB e a Direção Regional se reuniram com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Othon Bastos, que se colocou a disposição para apoiar o Escotismo e o Congresso Escoteiro de 2012.
A Secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Sra. Roseli de Oliveira Ramos, recebeu o Movimento Escoteiro, e colocou a SEMCAS a disposição para o que sejam criados. futuramente, convênios entre as duas instituições, visando com isso a promoção de benefícios para as crianças de São Luís.
O Coordenador do Programa "São Luís 400 anos", Prof. Sofiane Labidi, conversou com a comitiva escoteira sobre o projeto de comemoração dos 400 anos de fundação da cidade, e confirmou que o Congresso Escoteiro já faz parte do calendário oficial das comemorações.
A convite do Vice-Presidente da Associação Comercial e Presidente do Convention Bureau, Sr. Nan Sousa, diretores regionais e Debiazio participaram da confraternização da Associação Comercial do Estado do Maranhão que foi realizada em uma casa de eventos. 
A Rádio Universidade localizada no campus da Universidade Federal do Maranhão, recebeu o representante nacional da UEB, Luis Debiazio, para uma entrevista, no programa "Rádio Opinião", onde foi divulgado o Movimento Escoteiro e o XVIII Congresso Escoteiro Nacional/2012 em São Luís.
A Diretoria Regional Escoteira do Maranhão levou Debiazio para conhecer o Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo, e com isso expor os projetos pensados para o campo. Durante a visita Debiazio falou que conheceu o Campo Escola em 2009 quando esteve em São Luís, e que hoje percebe as melhorias realizadas no local.
Antes de embarcar para Curitiba, Luis Debiazio ainda teve a oportunidade de saborear uma deliciosa carne de sol. Durante o almoço os diretores conheceram o  Sr. Rui Soares, que é funcionário do restaurante, e que se identificou como antigo Escoteiro do 1º Grupo Guia Lopes de Brasília-DF. Nestes momentos é que se percebe a grandeza da grande fraternidade Escoteira.
A Diretoria da Região Escoteira do Maranhão agradece a todos que de alguma forma  apoiaram no agendamento de reuniões e visitas, no apoio ao deslocamento, etc.
Agrademos em especial ao nosso parceiro Don Irdara  Restaurantes por disponibilizar o espaço e oferecer infra estrutura para a realização da reunião regional.

Um comentário:

  1. Esse será um dos melhores congresso já realizado na estória do escotismo no Brasil,pois ai estar uma comissão organizado seria,que tem compromisso com o futuro do escotismo Maranhense.
    Que Deus continue Lhes guiando com Mãos Forte.
    De já meu Sempre Alerta.

    Marysvaldo Lima.

    ResponderExcluir