sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Movimento Escoteira do Maranhão tem cadeira no Projeto Orla

O Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão, Antonio Nunes. participou, a convite da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da reunião que tratou da criação da Comissão Técnica Estadual do Projeto Orla.
O Movimento Escoteiro do nosso Estado foi convidado a fazer parte desta Comissão, juntamente com outros segmentos da sociedade, como Universidades, a Marinha, Ministério Público, etc.
O projeto de gestão integrada da Orla Marítima, "PROJETO ORLA", é uma ferramenta de planejamento do uso e ocupação da orla brasileira, por meio de gestão compartilhada entre o governo federal, as administrações estaduais e municipais e a sociedade civil organizada.
Nesta reunião o Projeto ORLA foi implantado no Maranhão. E o Movimento Escoteiro participa como membro efetivo.
Em breve a Diretoria Regional divulgará o nome do voluntário adulto que representará o Escotismo, como titular da cadeira, e o seu suplente.
Esta participação contempla a Política de Administração da UEB MA, que comunga com o ideal de Baden-Powell de vivenciarmos a cidadania ativa e estarmos presentes concretamente, na sociedade e nas ações que possam promover a sua transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário