sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delegação maranhense foi a maior do Nordeste no Jamboree 2012

Foi um sucesso a participação da Região do Maranhão no V Jamboree Nacional Escoteiro, que aconteceu de 15 a 20/07/2012, e reuniu mais de 4 mil jovens e adultos do Movimento Escoteiro na cidade do Rio de Janeiro
A delegação maranhense foi a maior do Nordeste e a nona do Brasil, uma das maiores na história do Escotismo do Maranhão, com 88 membros entre jovens e adultos.
Participaram  delegações dos Estados e do Distrito Federal, além de membros da fraternidade mundial que vieram do México, Paraguai e da França.
A proposta educativa do Jamboree está fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro, que é promover um ambiente alegre, de amizade e integração. 

Jamboree espaço para informar e conscientizar.
Além de envolver diversas atividades, são desenvolvidas também, ações e projetos que contribuem para a formação e superação dos jovens.
Com o tema: "muitas origens e um só país", as noites culturais no Jamboree foram enriquecidas com o  nosso folclore, apresentado pela delegação do Maranhão.
Além da participação dos jovens, os Pioneiros, os Escotistas e Dirigentes da UEB MA, participaram, trabalhando na organização e execução de módulos de atividades, condução de patrulhas e tropas, e no apoio de diversas estruturas no campo, contribuindo para o sucesso do maior acampamento escoteiro do Brasil.
Nossos fraternais agradecimentos. 



APOIO:





Um comentário: