quarta-feira, 18 de julho de 2012

Escoteiros participam do Limpa Brasil em São Luís

Projeto nacional que visa limpar as cidades em um dia por meio de um mutirão de limpeza, com o objetivo de aumentar a percepção e a conscientização da população sobre a importância da mudança de hábito. O Let's do it! é um movimento que surgiu na Estônia e está alcançando o mundo todo. No Brasil a proposta é limpar todo o pais com a ajuda da sociedade civil e empresas provadas. Várias cidades do Brasil já participaram do Limpa Brasil, São Luís foi a primeira cidade do nordeste a realizar o projeto. 
O Movimento Escoteiro comprometido com a educação cidadã e com a formação de uma cultura de cuidado com o ambiente, de se criar hábitos e trabalhar comportamentos nos jovens e adultos, participou no último dia 1º de julho do Projeto Limpa Brasil em São Luís.
A principal meta do projeto é despertar a responsabilidade individual do cidadão em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades, e o que é ,ais importante mantê-las limpas.
Os Escoteiros de São Luís, coordenaram 20 postos de coleta do lixo, instalados em diversos bairros da cidade e nas praias da Litorânea.
Os voluntários catadores por um dia, participaram da ação, limpando as ruas dos bairros, colaborando assim para  uma cidade melhor.
O trabalhos desses voluntários que abriram mão do descanso do domingo, para se dedicarem a uma boa ação,  foi  fundamental para o sucesso da realização do projeto.
No final, aconteceu o show do cantor Tony Garrido, na Praça Maria Aragão, com a participação dos voluntários/catadores da ação.
A Diretoria da Região Escoteira do Maranhão agradece aos Grupos Escoteiros, Dirigentes, Escotistas, pais, e principalmente aos jovens escoteiros pelo envolvimento e dedicação, o que foi fundamental para o sucesso da ação Limpa Brasil.

Sempre Alerta para Servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário