quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Escoteiro maranhense participa do Encontro Nacional de Comunicação Escoteira

O II Encontro Nacional de Imagem e Comunicação Escoteira, que aconteceu no período de 28 a 30 de outubro de 2012, em Brasília-DF, teve a participação de 36 Escoteiros de 11 Regiões do Brasil. 
O Encontro foi promovido pela Equipe Nacional da UEB com a finalidade de reunir comunicadores escoteiros de todo o Brasil para a realização de capacitações, debates e troca de experiências, com o objetivo de promover a participação na estratégia nacional de comunicação que visa o crescimento do escotismo nacional.
A Região do Maranhão foi representada por Vinicius Sousa Abreu, membro do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru e da Rede de Jovens, que apresentou no evento, a plataforma polícia de estratégias e ações desenvolvidas pela UEB MA no sentido de promover um escotismo de qualidade.

Durante o encontro, Vinicius participou também de diversas oficinas criativas, como a "O que é escotismo?", e a de storytelling,  que é uma ferramenta utilizada para contar histórias com o objetivo de transmitir uma mensagem, marca ou produto. Segundo Vinicius um assunto bastante debatido  no evento foi o novo traje escoteiro, que em breve será lançado pela nacional.

A Diretoria Regional do Maranhão parabeniza Vinicius pelo  trabalho e dedicação  que tem demonstrado pelo Movimento Escoteiro, e agradece a sua participação no Encontro Nacional de Comunicação Escoteira.
BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!
Sempre Alerta para Servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário