sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rede Regional de Jovens participa de Encontro Nacional


Natal/RN foi palco do II Encontro Nacional de Jovens, que reuniu nos dias 12 e 14/10/2012, Escoteiros de todo o Brasil. 
A Região do Maranhão, mais uma vez participou ativamente do evento, representado neste por, Débora Nunes, Vinicius Abreu, Fabiana Lima e Tamila Camposmembros da Rede Regional de Jovens.
O tema do encontro este ano foi "Planejando o Futuro", onde foram debatidos assuntos diversos como: escotismo e gênero, escotismo e homofobia, a estrutura da gestão da União dos Escoteiros do Brasil - UEB, debates esses que resultaram na elaboração de um documento "Carta de Natal", onde os jovens expressaram as suas ideias, opiniões e sugestões, com o objetivo de concretizar e viabilizar a política de inserção do jovem nos processos de decisões da UEB e das comunidades onde estão inseridos. 
No encontro foram realizadas palestras e oficinas que trataram desde o planejamento pessoal, ao futuro do Movimento Escoteiro no Brasil, como a palestra do Presidente do Conselho de Administração Nacional (CAN) Ivan Nascimento que falou sobre o planejamento estratégico da UEB e a videoconferência sobre a nova concepção do vestuário do Escotismo no Brasil, que foi realizada por Márcio Albuquerque, Coordenador da Equipe Nacional de Comunicação. 
O evento, organizado pelo Núcleo Nacional, com o apoio da UEB RN, foi uma oportunidade de um encontro de líderes escoteiros de todos os estados, para debaterem sobre as políticas de participação dos jovens na UEB, seja ela dentro ou fora do Movimento Escoteiro.
O encontro proporcionou também uma grande confraternização entre os membros participantes, promovendo com isso uma maior integração entre as Redes Regionais de Jovens Líderes.
 A Região Escoteira do Maranhão agradece a UEB RN e a Rede de Jovens pela forma como os nossos jovens foram acolhidos em Natal. 
Sempre Alerta para Servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário