quinta-feira, 25 de julho de 2013

Escoteiros do Maranhão e de todo o Brasil mergulharam em busca 
de aventuras e contato com a natureza, durante a 
13ª Aventura Sênior Nacionalrealizada em Pirinópolis/Go, 
que ocorreu de 14 a 18 de julho.
A Delegação do Maranhão formada por sêniores, 
guias e Escotistas, esteve durante toda a 
atividade sob o comando do 
Chefe Moisaniel Pinheiro.
Durante a atividade os jovens tiveram a oportunidade de intensificar laços de amizade, fazer novos amigos e viverem momentos de muito lazer.
O tema "Desbravando o Cerrado" proporcionou aos participantes uma oportunidade única para compartilhar, viver uma aventura e desfrutar da cidade e das cachoeiras de Pirenópolis.
Seguindo a filosofia do Ramo Sênior, a vida em grupo compreende a criação de um grande campo de aprendizagem, e é resultado vivo da aplicação 
do método escoteiro.
A 13ª Aventura Sênior Nacional através de suas atividades, trabalhou a missão sênior de tornar o jovem comprometido permanente com a sua atuo educação, através de atividades desafiadoras e diversificadas.
Na programação da aventura, os jovens também conheceram vários pontos históricos da cidade, como Igrejas, museus, cinemas e diversos prédios históricos e as ruas calcadas do século XVII, aumentando a bagagem cultural participando de atividades únicas.
                
Além das atividades aventureiras, também ocorreram momentos de confraternização e integração, onde a Delegação do Maranhão fez o diferencial distribuindo o tradicional e único refrigerante Jesus, tipicamente de nosso estado, além da degustação de comidas regionais.
A união de centenas de jovens de diversas regiões do pais, demonstra a força do Escotismo na promoção e construção de amizades, fazendo do ser jovem uma identidade de vida.
A Delegação do Maranhão, 
um grande BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO
por nos representar tão bem em mais uma atividade escoteira nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário