quinta-feira, 18 de julho de 2013

A atual Direção Regional, sob o comando do Diretor Presidente Márcio Nava
realizou nos dias 6 e 7 de julho de 2013, o primeiro Curso Preliminar, 
desta gestão (2013-2015), com o objetivo de qualificar os 
adultos voluntários da Região Escoteira do Maranhão.
O evento foi Coordenado pela Escotista Maria de Guadalupe Barros
membro da Equipe de Formação do Maranhão, 
que recentemente fez o Curso para Formador (CF1) em Florianópolis/SC.
Com uma programação bastante variada, envolvendo assuntos como o desenvolvimento da criança e do jovem; noções de segurança nas atividades; espiritualidade, etc, os participantes viveram experiências que contribuirão para o exercício de suas funções dentro e fora do Movimento Escoteiro.
O compromisso com as crianças e jovens, exige que estejamos permanentemente dispostos a adquirir novos conhecimentos, habilidades e atitudes, em coerência com a postura de educadores em aperfeiçoamento constante.
Esses dois dias foram de muita alegria e energia entre os participantes, que não mediram esforços na dedicação para a realização de todas as tarefas do curso.
Este curso é uma oportunidade ímpar de atualização e troca de experiências, que nos permite conhecer e discutir o método escoteiro, gerando crescimento enquanto escotistas e dirigentes do Movimento Escoteiro.
Graças ao desempenho e dedicação da Direção da Região Escoteira do Maranhão, os Grupos Escoteiros deste estado têm sido atendidos de forma privilegiada, com formadores de alto nível e dispostos a dar o seu tempo, seu final de semana, e seu conhecimento para o crescimento do movimento escoteiro, sendo assim não podemos deixar de registrar aqui, os nossos fraternos agradecimentos pelo trabalho da Diretora de Métodos Educativos, Chefe Graça Pinto, juntamente com a Equipe de Formação Regional do Maranhão e Escotistas convidados.
E aos Escotistas da Equipe de Apoio, Graciana,  Paula e Adilson, que se transformaram em muitos... um grande BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO, pela contribuição para o sucesso do evento.
Sempre Alerta para Servir!
FOTOS: Ronaldo Rodrigues Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário