sábado, 3 de agosto de 2013

Pioneiros de Luxemburgo realizam boa ação no Maranhão!

No inicio desta semana desembarcaram em São Luís, 22 Escoteiros, entre Pioneiros e Escotistas, de Luxemburgo (país europeu). O destino final destes jovens Pioneiros é a cidade de Coroatá/MA, onde, durante 15 dias, estarão realizando a reforma e ampliação do Centro Comunitário de Coroatá.
O Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão, Márcio Nava e o Escotista, Akelá Ildejan Ferreira, recepcionaram a delegação de Luxemburgo, na sua chegada e permanência em  São Luís. 
Durante 15 dias, eles estarão na cidade de Coroatá, com a comunidade, promovendo diversas melhorias na comunidade. Essa é uma iniciativa do Clã Pioneiro, que vivencia o lema SERVIR!
Por um ano, estes jovens pioneiros de Luxemburgo, tiveram aulas de português, em sua cidade, para que pudessem potencializar o máximo os frutos desta boa ação.
Todos os recursos necessários para a reforma do Centro Comunitário de Coroatá/MA, foram conseguidos pelos Pioneiros na cidade de Luxemburgo, através do Projeto Odyssee, que é uma iniciativa dos Escoteiros de Luxemburgo.
Durante o dia em que permaneceram em São Luís, o nosso Akelá Ildejan, realizou um passeio, levando-os a conhecerem os principais pontos turísticos de nossa bela cidade, Patrimônio Cultural da Humanidade.
Após realizarem o projeto na cidade de Coroatá/MA, a Delegação de Pioneiros de Luxemburgo, irá visitar os Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, para então retornarem ao seu país, com a certeza do belo exemplo de vida pioneira.
Desejamos a Delegação de Luxemburgo, uma feliz estadia em nosso estado e sucesso na boa ação em Coroatá.
Sempre Alerta para SERVIR!
Visite a nossa página no facebook, clique, AQUI! Escoteiros do Maranhão 
FOTOS: Ildejan Ferreira


Um comentário: