terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Os Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão encerrou suas atividades em 2013 com uma excelente notícia: o nosso velho lobo, Mestre Antonino Pio, Diretor de Relações Institucional da Região e membro Titular do Conselho de Administração Nacional, (CAN), foi nomeado, no último dia 28 de novembro, como membro da Equipe Nacional de Relações Institucionais (ENRInst), que faz parte da estrutura da Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil. A equipe tem foco na ampliação da participação do movimento escoteiro como instituição ativa e participativa na educação de crianças e jovens no Brasil.
O trabalho da equipe possui três frentes: ampliar as parcerias do Movimento Escoteiro brasileiro com outras instituições não governamentais; aumentar a participação do escotismo em diferentes esferas públicas, conselhos federais, estaduais e municipais e ampliar a visibilidade dos Escoteiros do Brasil como instituição de utilidade pública.
 As ações da ENRInst já são visíveis. Em um ano de trabalho já é possível enxergar resultados de parcerias com ONGs como o Play the Call no jogo interativo Kudu - Escoteiros fazendo Eco, participação em atividade com a ACM para 200 crianças e a nacionalização da parceria internacional da WOSM com a ShelterBox, ONG que auxilia vitimas de desastres naturais em todo mundo. Na esfera pública, a equipe promoveu a participação cada vez mais ativa dos Escoteiros do Brasil no CONJUVE - Conselho Nacional da Juventude. Além disso, recentemente conquistamos a cadeira de suplente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, ampliando a participação em processos decisórios que atingem diretamente os jovens do movimento escoteiro.
O caminho para o cumprimento das metas da Equipe Nacional de Relações Institucionais é longo e está apenas no começo. O apoio de todos os escoteiros do país é bastante importante para que possamos mostrar que os Escoteiros do Brasil estão fazendo o melhor possível para cumprir o seu dever de ser útil e parte da sociedade.
Os Escoteiros do Maranhão tem plena confiança que o  querido Mestre Pio desempenhará brilhantemente o seu papel nesta equipe. Pois o Escotismo Maranhense ganhou muito quando ele, assumiu o comando da Diretoria de Relações Institucionais, implantada de forma pioneira na gestão anterior.
Desejamos muito sucesso!
BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!
FOTOS: Acervo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário