domingo, 6 de abril de 2014

Escoteiros do Maranhão realizam a sua XXI Assembleia!

No dia 29 de março de 2014, no auditório do DNIT/MA, a Direção dos Escoteiros do Maranhão reuniu os seus associados para a  realização da XXI Reunião Ordinária da Assembleia Regional. 
A Mesa Diretora eleita para dirigir os trabalhos da XXI Reunião da Assembleia, foi compos por (da esquerda para direita)Ronaldo Araújo e Paulo Silva ( 1º e 2º Secretário); Luís Jacinto (Presidente); Isolda Soares e Rafael dos Santos (1º e 2º Vice-Presidentes).
Reunidos para discutirem e decidirem assuntos importantes para a Região Escoteira do Maranhão, a Assembleia contou com a participação de dirigentes, escotistas e membros da Rede de Jovens dos Grupos Escoteiros de São Luís.
O Diretor Presidente da UEB MA, Márcio Nava, falou das atividades realizadas pela Diretoria em 2013, destacando os eventos regionais, nacionais e internacionais que a Região realizou e participou. Na oportunidade, agradeceu também o apoio dos grupos escoteiros, colaboradores e parceiros que contribuem para o desenvolvimento e crescimento do Escotismo Maranhense.
Cláudio Barros, Diretor Financeiro apresentou o relatório financeiro de 2013,  e o Presidente da Comissão Fiscal, Wharton Guedes falou do parecer da Comissão que considerou idônea a prestação de contas do ano de 2013 da Diretoria Regional.
O Escotista, Igor Castro, atual Orientador do Núcleo Regional de Jovens, fez um relato das decisões tomadas durante o IV Fórum Regional de Jovens que aconteceu na manhã do dia 29 de março, com a participação dos membros da Rede Regional de Jovens do Maranhão. (Veja nesta página a matéria sobre o Fórum).
A Assembleia escolheu por meio de votação unitária o Escotista Nelson Silveira (a direita), como Delegado Titular e Rodrigo Rocha (a esquerda), como Suplente para representarem o Maranhão durante a Assembleia Nacional que acontecerá em maio em Belo Horizonte.
Durante o evento foi entregue a premiação do Grupo Padrão conquistado pelos grupos do Maranhão. O Diretor Presidente do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto, Márcio Nava recebeu o certificado de Grupo Padrão OURO.
Chefe Alberto Rocha, Diretor Presidente do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru recebeu o Certificado de Grupo Padrão PRATA, assim como o 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento que também foi agraciado com o Certificado de Grupo Padrão PRATA recebido pelo seu Diretor Presidente, Chefe Luis Jacinto.
 5º Grupo Escoteiro Domingos da Silva Borges, foi agraciado com o conquista de Grupo Padrão BRONZE, certificado recebido pelo seu Diretor Presidente, José Omar, e com o  Troféu Araúcária, pelos 25 anos de boas atividades escoteiras, recebido pelo Chefe Mozaniel Pinheiro (a esquerda)
Uma grande salva de palma ritmada para os Grupos Escoteiros que conquistaram o título de Grupo Padrão dos Escoteiros do Brasil - Região do Maranhão.
Sempre Alerta para Servir!
Confira as fotos na nossa fanpage #Escoteiros do Maranhão!
FOTOS: Ildejan Ferreira e Thania Suely

Nenhum comentário:

Postar um comentário