terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Confraternização natalina reúne voluntários do Movimento Escoteiro

No último dia 16 de dezembro de 2012 foi realizada a confraternização natalina da Região do Maranhão. O local escolhido foi o Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn (Paço do Lumiar). 
Foram momentos de encontro, alegria e diversão.
 Dirigentes e Escotista do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto e familiares participaram deste momento fortalecendo os laços de amizade.
O 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayru, sob o comando do seu Diretor Presidente  Chefe Alberto prestigiou a nossa confraternização escoteira.
Os voluntários do 10º Grupo Escoteiro Piatã também se uniram a esse momento de alegria se confraternizando e saboreando uma deliciosa feijoada.
O 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento, que estava realizando o seu acampamento de grupo, num sítio próximo ao Campo Escola, participou  da confraternização compartilhando com todos o espírito do natal.
Tivemos também a participação especial do 9º Grupo Escoteiro Santos Dumont da cidade de Bacabal, prova viva do crescimento do Escotismo no Maranhão.
Foi servida, durante o encontro, uma deliciosa feijoada, preparada com carinho pela direção regional.
Vivenciando plenamente o princípio da 4ª Lei Escoteira que diz que todos são irmãos, este domingo foi o encontro destes irmãos escoteiros que trazem em seus corações a essência do Escotismo, sonhada por Baden-Powell.
Durante a confraternização o Escotista Ildejan comandou o sorteio de um gril entre os presentes. O ganhador do prêmio foi o Chefe Moisés do grupo escoteiro de Bacabal.
No final do evento quatro membros do 9º Grupo Escoteiro Santos Dumont aproveitaram a oportunidade de estarem no Campo Escola Escoteiro para realizarem as suas promessas escoteiras.
As Escotistas Mayara Bezerra (Tropa Escoteira) e Fátima Silva (Alcateia) partilharam este especial momento em suas vidas com os presentes.
Os dirigentes Claudenice Bezerra e Moisés da Silva também fizeram a Promessa Escoteira.
O Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn recebeu uma bonita decoração natalina, promovendo um ambiente aconchegante,  típico das festas de final de ano. E o que é melhor, sem custos para a Região. Está conquista deve-se a Escotista Luciana Caracas e sua amiga Glauba.
Esta confraternização veio coroar o sucesso e as conquistas de 2012. 
Entramos para a história do Escotismo Nacional, sediando o maior Congresso Escoteiro Nacional, recebemos diversas homenagens entre elas a da Assembleia Legislativa e do Exército Brasileiro - 24º BC, pelos relevantes serviços prestados a juventude. Tivemos um crescimento do nosso efetivo de 58% em relação ao ano de 2009, quase duplicando o número de associados. Aumentamos ainda em mais de 200% o quadro de formadores com CF1 e CF2 , e obtivemos 100% de crescimento dos Escotistas com Insígnias de Madeira.
Além do Campo Escola Escoteiro que sofreu interferências que promoveram uma grande melhoria na sua infraestrutura.
Enfim, estas conquistas só foram possíveis devido ao trabalho da Direção Regional e o apoio dos Grupos Escoteiros.
Desejamos um Feliz Natal e um 2013 de muitas realizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário