segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Escotismo vai a Escola

No dia 30 de novembro de 2012 a Direção Regional do Maranhão em parceria com o 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto participou da 1ª Ação Social do Centro de Ensino Benedito Leite (Escola Modelo), alusiva ao Programa Educativo do Governo Federal, referente ao Dia Mundial de Combate a AIDS e DST'S.
A participação do Movimento Escoteiro neste evento, deu-se pela mobilização da Professora  Graciana Araújo, Escotista do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto.
Durante a ação social na escola, foi montado um stand, em que o público conheceu um pouco mais sobre o Escotismo através da exposição de diversos materiais tipicamente escoteiros, como lenços, distintivos, botons, banners cartazes, além da apresentação de vídeos sobre o Escotismo.
Exposição
o  Escotista Ronaldo fala para os jovens sobre o Movimento Escoteiro.
Ao longo da atividade foram ministradas diversas palestras como forma de alertar os jovens estudantes para pontos importantes  da vida, como a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, os riscos das drogas, o preconceito de gênero e a  violência urbana.
Auditório - Palestras
O Diretor Presidente da Região Escoteiro do Maranhão, Antonio Nunes, a convite da escola, ministrou a palestra "A importância do Movimento Escoteiro na vida da juventude nos dias atuais", proporcionando aos presentes a oportunidade de conhecerem esta opção educacional e se tornar também escoteiros. 
A atual Diretoria Regional, desde o início da sua gestão em 2010, vem implantando um sistema de divulgação do Movimento Escoteiro nas escolas. Já foram contempladas com essa política, a Escola Imperial, a Escola Emília Ferreira, Colégio Chave do Saber, Colégio Colmeia, Colégio São Vicente de Paula, Escola Crescimento, Colégio Marista e Escola Modelo. Atingindo com isso, mais de 1500 estudantes que conheceram esta opção.
Participaram desta ação os Lobinhos João Victor e Juliana Araújo; os Escotistas Ildejan Ferreira, Ronaldo Araújo, Graciana Araújo e Cintia Sousa; e os Diretores Regionais Nunes e Márcio Nava.

  BRAVO, BRAVO BRAVÍSSIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário