quarta-feira, 15 de maio de 2013

Escoteiro, seja um guerreiro sem armas!

Quer colocar a mão na massa e conviver com pessoas dos mais diferentes lugares do mundo fazendo o melhor possível para servir? 

Então você precisa conhecer o programa Guerreiro Sem Armas, uma ação do Instituto Elos  
http://institutoelos.org/.  O objetivo do programa Guerreiros Sem Armas é oferecer a cada participante, pela experiência prática, meios para propor soluções e desenvolver projetos em suas comunidades, cidades, regiões e países, que respondam aos desafios sociais, econômicos e ambientais que compartilhamos, respeitando a identidade própria de cada povo ou comunidade.
Para participar é preciso ter a disponibilidade de estar em Santos de 6 de janeiro a 6 de fevereiro de 2014, durante todos os dias do programa, que tem duração de 240 horas e contempla palestras temáticas, eventos abertos e atividades baseadas na Pedagogia Indígena. Todo o processo seletivo, bem como a participação no programa, será de responsabilidade do Instituto Elos.
Mas antes de começar, é preciso percorrer o Caminho do Guerreiro, um jogo virtual que é o processo seletivo para participar do programa. 

O Caminho do Guerreiro conta com cinco passos, sendo que cada um deles representa um elemento, sendo eles: Terra, Água, Fogo, Ar e Nhanderekó. As etapas são virtuais e podem ser conhecidas no site http://guerreirossemarmas.net/.
Não fique fora dessa e comece já a fazer o seu Caminho do Guerreiro para mostrar que um escoteiro também é um Guerreiro sem Armas!
FONTE: Site da UEB




Nenhum comentário:

Postar um comentário