sexta-feira, 29 de março de 2013

Campo Escola Escoteiro é reaberto

Na manhã do  dia 16 de março de 2013 dirigentes, escotistas, autoridades e convidados participaram em Paço do Lumiar, da cerimônia de reabertura do Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn. O nome Ivo Anselmo Höhn é uma homenagem a este grande chefe escoteiro, em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados em prol do Movimento Escoteiro do Maranhão.
Durante a cerimônia de reabertura do Campo Escola Escoteiro foi descerrado o painel  em homenagem ao Comissário Regional  Ivo Anselmo Höhn.
Participaram deste importante momento para o escotismo maranhense, os  seus filhos, Hans Nina Höhn e Ivo Anselmo Höhn Júnior. 
Em nome da família, Ivo Anselmo Höhn Júnior, agradeceu a homenagem e lembrou  com saudade dos muitos momentos vividos com o seu pai. 

 O Chefe Escoteiro Ivo Anselmo Höhn, foi um homem dedicado as causas do Escotismo. Exemplo de líder que fez a diferença na história do Escotismo Maranhense, sendo responsável, na década de 60, pela reorganização do Movimento Escoteiro no Maranhão, e foi por meio do seu ideal, empenho e determinação que temos hoje, o Campo Escola Escoteiro, espaço que há mais de 40 anos contribuí para a formação de centenas de jovens.  

Presentes a cerimônia o Sr. Hugo representando a Estação Fiat,empresa recém instalada em São Luís, e o empresário e  ex-deputado Estadual Clodomir Filho,que receberam o Diploma de Agradecimento da União dos Escoteiros do Brasil, pelo apoio ao Movimento Escoteiro em nosso estado.
Foram também homenageados com o diploma de agradecimento, o empresário e ex-secretário de estado Nan Sousa, e o empresário Antonio Assis pela contribuição dada ao escotismo maranhense.
Durante o evento foi apresentado pelo arquiteto Cleiton Mendes de Carvalho, um projeto de melhorias para o Campo Escola, como a construção de alojamentos, buscando com isso a auto suficiência do campo para melhor atender o escotismo e a comunidade.

Ainda durante o evento, a Direção Regional, reconhecendo o trabalho de pessoas que tem dedicado uma vida em favor da causa escoteira, criou os "Cantos de Conversa". Como forma de agradecimento homenageou estas pessoas, dando aos cantos de conversas o nome delas. 
Chefe Alberto e Dona Narcisa, dirigentes do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayrú, receberam da UEB MA esta homenagem.
O estimado Chefe Gene Nelson do 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento, também foi homenageado com o seu canto de conversa.

Outro chefe homenageado foi Márcio Nava, Diretor Regional e Dirigente do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto, que tem o seu canto de conversa embaixo de um belo cajueiro.
O Chefe Júlio Ericeira do 5º Grupo Escoteiro Domingos da Silva Borges, o Mestre Antonino Pio do 20º GEJORNA e o Chefe Nascimento (in memoriam), tem também seus "cantos de conversa " no Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn, em Paço do Lumiar.
Finalizando as entregas de reconhecimentos, a Diretoria da Região Escoteira do Maranhão homenageou o  Dirigente Antonino Pio de Carvalho Sobrinho com a Medalha de Gratidão Ouro, pelo excepcional exemplo de determinação e dedicação ao nosso Campo Escola Escoteiro ao longo dos anos, em que reais benefícios foram conseguidos por meios de suas doações e mobilizações.
Fazendo uso da palavra, D. Narcisa do 4º GEVIC,   parabenizou esta gestão pelo excelente trabalho desenvolvido, lembrando que o atual momento é em decorrência também da dedicação de várias gerações em prol do Movimento. O Diretor do Campo Escola, Chefe Gene Nelson, emocionado, falou dos resultados conquistados e do orgulho que sente em estar a frente da condução do Campo Escola Escoteiro. A Sra. Terezinha, Diretora da Escola Tácito Cladas de Paço do Lumiar, disse da alegria em ver o Movimento Escoteiro se fortalecendo, e agradeceu o apoio que tem recebido da Direção Regional para a abertura de um Grupo Escoteiro no município de Paço do Lumiar.
Finalizando com um momento de confraternização, foi oferecido um coffee break aos presentes.
FOTOS: Ildejan Ferreira e Isolda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário