domingo, 17 de março de 2013

Novo Grupo Escoteiro é criado em Bacabal/MA

A Direção Regional, dentro do seu Plano Estratégico, tem como principal objetivo fortalecer o Escotismo em nosso estado, para tanto tem desenvolvido ações de expansão e crescimento, incentivando a criação de novos grupos escoteiros, levando essa ferramenta educacional a um maior número de jovens possível. Exemplo disso são os grupos criados nesta gestão, na cidade de Bacabal. 
Incentivados pelo ideal de Baden-Powell, um grupo de amigos, antigos escoteiros da cidade de Bacabal, lançaram a ideia, num encontro com a Diretoria da UEB MA.
Não demorou muito, os amigos  já se organizaram e estruturaram o novo grupo.
Reunidos, os idealizadores escolheram nome, cor do lenço e logomarca para o grupo. E seguindo os 5 passos para a abertura de um  grupo, exigidos pela UEB, já marcaram a palestra Informativa com a comunidade onde irá funcionar a sua sede. 








Nasce o 6º GRUPO ESCOTEIRO KALUANÃ. 
Belo nome de origem indígena, que significa "GRANDE GUERREIRO".
A Região Escoteira do Maranhão, feliz por mais esta conquista, parabeniza esse grupo de amigos, pela iniciativa e empenho na criação do 6º Grupo Escoteiro Kaluanã
Temos absoluta certeza que quanto mais jovens tiverem a oportunidade de conhecerem e participarem desta grande fraternidade, que é o Escotismo, estaremos contribuindo para deixarmos este um mundo um pouco melhor, como é o ideal do nosso B.P.
BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!

5 comentários:

  1. Sempre Alerta! com benção de Senhor JESUS e apoio da comunidade,faremos o melhor possível para salvar nossas crianças.
    chefe Paulo Araújo.

    ResponderExcluir
  2. nois estamos amando ser um escoteiro 6grupo de escoteiros kaluanã aqui filipe e Gustavo...

    ResponderExcluir
  3. sempre alerta chefes kaluana................ aki gustavo filipe e eduardo

    ResponderExcluir
  4. Saps !!
    Me chamo thiago wellington, sou escoteiro do GE mata verde 27/PA , olha estou muito feliz em saber que minha cidade natal, parabens e que Deus abençoe a todos vcs do GE Kaluanã, assim que possivel estarei visitando vcs !!
    Um abraço.
    Sempre Alerta !

    ResponderExcluir
  5. Oi
    sou eu de novo, bom, eu gostaria de saber se vocês podem me passar o contato de alguem do GE Kaluanã ?!
    Estarei aguardando !
    Saps !!!

    ResponderExcluir