segunda-feira, 4 de março de 2013

Grupo Escoteiro Piatã conquista o primeiro Insígnia de Madeira


No dia 23 de fevereiro de 2013 a Região Escoteira do Maranhão viveu um momento ímpar na sua história. O  Diretor Presidente, Antonio Nunes, após inúmeras conquistas na Direção Regional a favor do Movimento Escoteiro do Maranhão, teve neste dia a sua conquista pessoal de formação com o recebimento da Insígnia de Madeira - IM.
O evento organizado pela Diretoria do 10º Grupo Escoteiro Piatã, aconteceu na sua sede  no colégio Marista Araçagy e contou com a participação do Diretor do colégio, Ir. Laquini, que na oportunidade recebeu a credencial de associado da União dos Escoteiros do Brasil, tornando-se mais um membro desta grande fraternidade mundial.
Para a alegria da família Piatã, a grande maioria dos Insígnias de Madeira do Maranhão compartilharam com Chefe Nunes este momento especial, demonstrando a grandeza e a nobreza de pensamentos e atitudes deste seleto Grupo de Gilwill, em prestigiar a chegada  de mais um membro. Estavam presentes os IMs: Júlio Ericeira, Gene Nelson, Jonatan, Paulo Neto, Sarah, Mayara, Adna, Antonino Pio, Nelson, Márcio, Alga, Astrotélio, Cláudio e Graça.

Prestigiaram também a cerimônia os Diretores Presidentes dos Grupos Escoteiros: Márcio Nava do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto;  Chefe Alberto do  4º Grupo Escoteiro Visconde de Cayrú , Luis Jacinto do 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento
Familiares e amigos presentes neste importante momento da vida Escoteira de Chefe Nunes.
O Akelá Sivica leu um pequeno histórico da vida escoteira de Chefe Nunes, ressaltando que ele foi um dos primeiros a levantar a bandeira da coeducação no Escotismo Maranhense.
O Diretor Presidente do 10º Grupo Escoteiro Piatã, Ivaldo Filho fez a entrega do Lenço de Gilwell a Chefe Nunes e renovou a sua Promessa Escoteira
O Chefe Escoteiro Júlio Ericeira, Assessor Pessoal de Formação de Nunes fez a entrega do cordão da Insígnia de Madeira, e Chefe Márcio entregou o certificado concedido pela UEB.
A Diretoria Regional fez a entrega de um belo quadro com a foto de Chefe Nunes
A Família Piatã homenageou o Escotista Nunes presentando-o com várias lembranças,  como o quadro com o Brasão da família Nunes, uma camisa com motivo escoteiro e uma replica do Cordão de Gilwell em tamanho natural do existente na Inglaterra, para que ele nunca esqueça deste momento especial para a vida do grupo.
Diretores representantes dos Grupos Escoteiros de São Luís falaram da importância  da qualificação do adulto voluntário do para o crescimento do Movimento Escoteiro.
Chefe Nunes, no final, agradeceu a homenagem e a presença de todos, e falou que essa conquista não é somente dele e sim de todos os jovens, e que ele espera um dia vê-los, lobinhos e escoteiros, como chefes, retribuindo com amor o que receberam com amor.
A Região Escoteira do Maranhão parabeniza Chefe Nunes e o 10º Grupo Escoteiro Piatã pela especial e importante conquista.
BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado. É algo tão raro e importante nesse mundo corrido de hoje. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. A Equipe de Formação do Piauí é só alegria pela sua conquista chefe Nunes. Parabéns e bem vindo ao grande grupo de Gilwell. O maranhão só tem a ganhar com a formação de seus adultos.

    Chefe Rogério Moreira

    ResponderExcluir